Airsoft: 5 dicas para iniciar no esporte

Para quem quer começar a praticar o Airsoft, existem algumas dicas que podem ajudar qualquer pessoa a iniciar bem no esporte.

Você não vai se tornar um profissional logo de início, mas com certeza estará começando da maneira correta. Sendo assim, vamos direto as dicas.

 

  1. Invista em equipamentos apropriados

Uma das coisas a saber, é que os equipamentos para Airsoft não chegam a ser tão baratos, e alguns deles chegam a ser bem caros, mas isso também depende muito de alguns fatores, como a qualidade e a marca de cada um.

Assim, fica visto a importância de se planejar bem para conseguir adquirir exemplares de boa qualidade.

Um detalhe importante, e que vale sempre a pena lembrar, se você tem o equipamento apropriado, já está começando com grande vantagem competitiva sobre seus oponentes.

Com o equipamento de Airsoft bem escolhido e apropriado, fica ainda mais fácil progredir, além de dar disparos mais precisos e conseguir eliminar um número maior de oponentes. Realmente, vale a pena investir um bom dinheiro.

 

  1. Reserve um bom tempo para conhecer um rifle

Tudo bem, você já tem um material apropriado e de qualidade, mas será que isso realmente é o bastante? A resposta é não. Você precisa conhece-lo e saber manuseá-lo bem.

Sendo assim, a segunda dica é reservar alguns minutos para conhecer sua arma e seus tiros em situações, como nos casos de calor, frio, vento alto, etc.

Descubra as potencialidades de sua arma e como poderá usá-la com o máximo de precisão que conseguir. Assim, você terá mais vantagens na hora de competir.

 

  1. Desenvolva uma recarga mais rápida

Um dos momentos mais importantes do jogo é conseguir fazer uma boa recarga na arma. Para isso, você precisa tentar de tudo para que a recarga seja cada vez mais rápida.

Se o seu carregamento for manual, você precisa inserir as munições. Você deve coloca-las pós cada disparo, o que requisita muita atenção e agilidade.

Se você não quer ser atingido no momento em que está recarregando a arma, é preciso que seja o mais rápido possível. Do contrário, vai ser meio difícil ter um bom resultado no Airsoft.

 

  1. Opte por uma recarga automática

Se você já notou que a recarga manual toma muito tempo, há como dinamizar o processo, investindo em equipamentos que tornem possível ter mais agilidade em diversos disparos.

Os speedloaders já podem ser adquiridos facilmente. Estes são os carregadores mais rápidos, específicos para as pistolas e revólveres.

Qual a vantagem? Você pode conseguir armazenar diversos BBs (munições), de modo que seja mais fácil atirar no momento certo.

Além disso, elas podem ser facilmente trocadas por um simples movimentar de dedos, ficam armazenadas bem perto do tambor. Dessa forma, você consegue uma recarga mais prática e com maior aproveitamento.

 

  1. Adquira uma luneta

Uma luneta pode ajudar a melhorar seu desempenho, mesmo aquelas que são mais simples. Por isso, é muito bom que você compre uma luneta.

Quando comprar, mantenha-se atento nas opções que contam com um escopo com paralax ajustável, de modo que garanta boa visibilidade.

Além disso, lembre-se do suporte de duas pernas, já que estes são uteis para lhe ajudar com precisão a manter o modo estável por um tempo maior. Assim, você terá dois benefícios em um único equipamento.

 

Conclusão

Essas dicas vão lhe ajudar bastante, se você quiser começar bem no esporte.

Por isso, não deixe de segui-las, pois você sabe que os resultados realmente são favoráveis para quem realmente deseja ter um bom início. Além disso, você conseguirá ter bem mais benefícios do que os outros competidores se seguir essas dicas para Airsoft.

Our Partners

Join The Community Forum

Join the Conversation

1 Comment

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *